Comunicado aos clientes

São José dos Campos, 25 de outubro de 2020

A diretoria do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Villarreal Supermercados, em nome de seus mais de 5.000 colaboradores distribuídos em mais de 30 lojas, vem a público se desculpar e se solidarizar com a sra. Elaine Barbosa, seu filho Miguel Barbosa e com o seu marido Antenor Barbosa, pelo injustificável incidente ocorrido na última segunda-feira (19/10), na unidade do Villarreal Supermercados, no bairro Urbanova, em São José dos Campos.

Esta retratação torna pública também os pedidos de desculpas feitos pessoalmente à sra. Elaine e ao seu marido tanto no dia incidente quanto ao longo da semana durante os vários contatos que mantivemos com a família.

Como resultado destes contatos, sempre realizados em um bom nível de compreensão de ambas as partes, a diretoria do Villarreal Supermercados acatou o acordo proposto concretizado com os seguintes itens:

• Indenização no valor de R$ 2.000,00 por danos materiais causados à sra. Elaine Barbosa;
  • Doação de R$ 15.000,00 para a construção da nova sede do GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo (GAIA), no bairro Urbanova;
  • Doação única de R$ 10.000,00 para a Associação Ação Autismo, entidade voltada para crianças e adolescentes com autismo.
  • Realização de uma série de palestras para os colaboradores e clientes do Villarreal Supermercados com o objetivo de ampliar com o objetivo de disseminar informações sobre pessoas com autismo, seus desafios e dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, como por exemplo, em um supermercado e as condutas eficazes e respeitosas que podem e devem ser tomadas para a prevenção e para o apoio durante momentos dificuldade.
  •  Estas ações de palestras presenciais serão reforçadas com a impressão e distribuição de panfletos informativos sobre a causa autista e as estratégias de inclusão destas pessoas na sociedade. O símbolo de autismo (aquela fita com quebra-cabeça) também poderia ser colocado nos caixas preferenciais.
  •  Produção de uma matéria sobre o assunto nas próximas edições das revistas Urbanova e Metrópole Magazine com foco nas campanhas acima mencionadas.

Porém, muito mais do que acatar o acordo proposto, o Villarreal Supermercados decidiu, de forma voluntária, ampliar os termos compensatórios e informar que, a partir de novembro de 2020, vai destinar um total de R$ 240 mil por ano para ao Grupo GAIA.

Desta maneira, o Grupo GAIA passa a integrar a lista de uma série de entidades que, há mais de 15 anos são apoiadas pelo Grupo Zaragoza.

Somente neste ano, o Villarreal repassou R$ 1,1 milhão em doações para o GAAC (Grupo de Apoio a Criança do Câncer), em São José dos Campos, para a Fazenda Esperança, em Guaratinguetá e para o Lar Fraterno da Acácia, em Jacareí. Além destas doações regulares, o Grupo Zaragoza colaborou no enfretamento da pandemia da Covid-19 doando R$ 4 milhões par a construção do Hospital de Retaguarda de São José dos Campos e 25 mil cestas básicas para entidades das cidades onde o Grupo possui lojas.

Todas estas ações, além de outras atividades de responsabilidade social que colocamos em prática, traduzem a nossa crença e a nossa gratidão pelo o acolhimento que recebemos das comunidades onde atuamos.

Certos de que, a partir de um incidente lamentável, uma nova história pode e deve começar a ser construída, o Grupo Zaragoza agradece a compreensão e o bom nível adotados nas tratativas com a Família Barbosa, e reafirma seu compromisso de manter e ampliar cada vez mais o respeito, a ética, e a responsabilidade com seus clientes, colaboradores e toda a sociedade.

Grupo Zaragoza.

Trabalhe conosco

O Villarreal Supermercados acredita na oportunidade única de desenvolvimento pessoal e profissional. Caso tenha interesse em fazer parte da nossa história envie para nós o seu currículo.